0 Olá, prazer!

Olá! Estou de volta!

Após 3 anos fora, resolvi retornar ao mundo digital hoje tão diferente, tão mais tecnológico... 

E eu também mudei. Muito, aliás! Mas minha paixão por maquiagem se mantém! Também diferente, mas ainda está aqui. 

Este blog tinha em seu principal foco Maquiagem. Mas como diz o título, também há outros amores e é nisso que vou focar hoje. Em um outro amor: O amor próprio. 

Nestes 3 anos que se passaram tantas coisas aconteceram. Tantas mudanças... De cidade, identidade, emprego, desapego, "desamores", cor de cabelo, corpo, amigos, colegas, status de relacionamento (mentira! Este não mudou), grau da miopia, etc etc... 
Hoje abri minha página do Facebook e vi uma postagem feita há quase 1 ano onde coloquei metas para 2015. Estas foram cumpridas! 💪🏼 Rá!!! Parabéns pra mim! 
Só que não são delas que quero falar. Quero falar da Isabela que escreveu o post, nossa como ela mudou! Agora, não só de aparência mas como ela é outra! 
Este ano eu pude compreender de fato o que significa saber a delícia e a dor de ser quem se é. Este ano aprendi com a dor. A dor interna, da alma, me acompanhou por alguns meses. Fez de mim uma outra pessoa. 
Este ano descobri em mim uma nova EU. Alguém tão mais forte, tão mais pé no chão. Hoje estou em processo de conhecer esta nova pessoa. Facil? Nem um pouco. 
No começo do ano, enquanto passava por esta situação desafiadora no sentido de fazer eu me sentir em um labirinto num dia chuvoso, sonhei que estava num abismo quase saindo e segurando em uma pedra sozinha e sem ninguém para me ajudar. Essa era minha realidade. Esse era o cenário real dos meus dias. 
De todos os resultados ruins que eu podia ter tive o que mais me afetou : meu relacionamento de amor comigo mesma acabou! De uma forma dura, perversa, doída. Um amor que cultivei por 27 anos ruiu diante de mim. 
Minha visão sobre mim mudou. Passei a odiar o que via no espelho. Passei a desrespeitar-me, desvalorizar-me. De todas as violências, foi essa que sofri. 
Mas como este cenário mudou? 
Deus em seu infinito amor me ajudou a abrir meus olhos e passei a observar que precisava de ajuda. O primeiro passo foi procurar ajuda de um profissional. No caso uma terapeuta que me ajudou a começar a enxergar a situação onde eu estava. 
Sem ela, realmente seria muito mais difícil. 
Passei a me ver de forma diferente em um longo processo com várias sessões. Esta foi a ajuda que tive naquele momento. 
Hoje ainda estou em tratamento, e estou chegando lá. Meu objetivo é retomar este relacionamento comigo. É olhar pra frente e amar o que vejo. É respeitar a mim e amar a mim de forma verdadeira. É confiar em mim. É lembrar que eu posso ser feliz! E tenho capacidade pra isso. 
Este tratamento é diário, são pequenas ações diárias que trazem um resultado extraordinário. E creio que chegarei lá. 
Pra muitas pessoas esse sentimento meu é estranho, desconhecido, nunca passaram por isso é podem até achar frescura minha. Ou pensar: "mas ela sempre pareceu tão bem?" Redes sociais mentem ou melhor, omitem uma realidade. 
Decidi voltar a escrever porque preciso. Faz bem pra mim e hoje quero o que faz bem pra mim. O resto, meu amigo, dispenso. 
Decidi que o que me faz bem é o que importa. Seja um chopp com um amigo, seja um dia acompanhada de Netflix. Se me faz bem, é moral e não desrespeita o outro, está tudo bem. 

Se você está passando por algo assim. Procure ajuda. Converse com quem ama vc, não se guarde em um mundo onde quase ninguém pode entrar e não viva essa dor sozinho. Divida-a. Existe ajuda lá fora. 

Um beijo! 

Isa

Adicionar legenda


0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger